O Ponto da dor - O Ponto da cura


O ponto da dor reside em circunstâncias que feriram profundamente nossa memória. Situações, das quais, nos lembramos com angustiante vergonha e, ao mesmo tempo com indescritível raiva ou indiferença, onde não queremos que ninguém se aproxime. Este é o ponto mais profundo do ciclo de reprovações crônicas.
Tentamos nos proteger de todas as formas e de todas as pessoas, até mesmo de Deus. Mas é exatamente neste ponto, onde não queremos que ninguém chegue, é que Deus quer chegar. Este é o ponto da cura!
O ponto da dor coincide com o ponto da cura. No ponto da dor é que precisa ser aplicado o princípio da cura! Aqui é onde entra o poder cirúrgico da cruz de Cristo. Sem expor este ponto é impossível um arrependimento ou uma mudança de pensamentos em relação as fortalezas e sofismas que nos aprisionam.
O grande golpe redentivo sobre a culpa e a vergonha é simplesmente expô-las, em confissão, a pessoas que tenham a unção divina para orar por nós. Todo arrependimento, todo desejo genuíno de mudança deve ser acompanhado pela confissão, reconciliação e restituição. Isso gera cura.

0 comentários: