O Perigo da Sensualidade


A sensualidade tem sido um dos ardis mais terríveis do mundanismo contra a estrutura familiar e contra o objetivo divino para a sexualidade. Temos entendido em Deus que a sensualidade tem o potencial de transformar a sexualidade criada por Deus em uma ferramenta de imoralidade, nos distanciando da boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nós. 
Quantas pessoas estão diariamente se distanciando do plano de Deus para suas vidas por causa da imoralidade, a cada dia infelizmente cresce o número de divórcios no nosso país, não quero dizer que sempre, porém a maior parte destas rupturas familiares tem como base questões ligadas a imoralidade sexual. É preciso tomar muito cuidado.
É interessante pautar neste ponto que este ataque maciço da sensualidade tem transformado a imoralidade de alguns anos atrás em uma suposta moralidade atual. Hoje não lutamos mais contra o ocultismo, o grande problema hoje é o explicitismo. O diabo aparece dizendo que é diabo e as pessoas estão adorando tudo isso.
A sensualidade tem penetrado em todos os setores da sociedade de uma forma tão apelativa, que ela tem feito que a vida das pessoas gire em torno da impureza e do amor ao prazer. Recentemente vi uma entrevista de um modelo muito famoso que fez uma cirurgia para a troca de sexo (gênero) e ao ser questionado pela repórter que o perguntava se ele agora estava feliz, ele respondeu: "Acho que nunca me sentirei feliz, achei que a cirurgia mudaria alguma coisa mas por dentro tudo continua vazio". 
Na Contra mão desta ânsia do prazer, Jesus anunciou uma lei que rege a plena felicidade do homem: 
“Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados”
É preciso frisar que o verdadeiro prazer é sempre consequência de responsabilidades cumpridas e de escolhas morais corretas, mesmo que seja ao custo de lágrimas. Não é fácil manter-se puro em um mundo tão imoral, mas isso é possível. Deus nos criou como seres sexuais e com desejos naturais que nós não podemos deixar que controlem a nossa vida. Não desperdice sua sexualidade. Desenvolva na presença de Deus e debaixo da sua soberana vontade a sua sexualidade e então você será uma pessoa realizada verdadeiramente.
Lembre-se: A bíblia diz que quem viver em função do prazer, estará condenado a uma vida frustrante e depressiva: “necessidade padecerá o que ama os prazeres”, Pv21:17
O verdadeiro prazer está em fazer a vontade de Deus e não em viver uma vida encharcada de sensualidade. Você sabe que tem um sorriso bacana que pode te abrir muitas portas, você sabe que tem um corpo bonito, que chama a atenção das pessoas, você sabe o quanto o seu decote desperta a atenção dos homens, não faça do seu Facebook uma prateleira pois você não é uma mercadoria. Renuncie hoje a sensualidade e não use seu corpo como um instrumento de imoralidade.
Que o Senhor seja glorificado através do seu corpo.  

Fiquem na paz!!! 

2 comentários:

Unknown disse...

Estamos em 2018, e não havia nenhum comentário sobre essa mensagem tão clara e tão real em nossos dias e infelizmente em nossos arraiais também.

Que Deus continue a te dar ousadia para pregar o evangelho como ele é e não como as pessoas querem que se torne.

Unknown disse...

Estamos em 2018, e não havia nenhum comentário sobre essa mensagem tão clara e tão real em nossos dias e infelizmente em nossos arraiais também.

Que Deus continue a te dar ousadia para pregar o evangelho como ele é e não como as pessoas querem que se torne.