O Cristão, a Bíblia e a Política


Estamos vivendo em nosso país um momento político. Isso é fato. Durante muito tempo a igreja protestante se manteve afastada da política, alguns alegam que por questões "doutrinárias" a igreja simplesmente "orava". O tempo foi passando e alguns começaram a dizer que "orar" não era o suficiente, era preciso se envolver de perto, a igreja precisava de "representantes" para defender seus direitos, como se Cristo não fosse o suficiente. O tempo passou, os envolvimentos aconteceram, as representações e os representantes apareceram e foram se amontoando dia após dia. Infelizmente hoje podemos dizer que vivemos em um momento onde a arma da igreja pra muitos é o voto e não mais a oração, um momento em que os defensores da Igreja são nossos representantes  políticos e não mais o Senhor, não quero aqui diminuir a importância de uma bancada evangélica, tanto em uma cidade, estado e nação, o que pretendo ressaltar é na verdade o que já está escrito há muito tempo, "as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor", não por causa da sua representação no poder político, mas porque ela (a igreja) é do Senhor.
Em meio a todo este desiquilíbrio, acredito que precisamos nos reencontrar como Igreja, quando o assunto é política. Ouvimos tantas coisas, falamos tantas outras, mas afinal, como Deus vê tudo isso?
Criamos um espaço, O Cristão, a Bíblia e a Política , para que possamos conversar um pouco sobre tudo isso, esclarecendo alguns pontos, fortalecendo o que precisa ser fortalecido e eliminando o que deve ser eliminado. Que Deus nos abençoe e que um dia possamos ter o privilégio de dizer ao Senhor como Igreja: "pede-nos, está aqui; o Brasil é do Senhor".

1 comentários:

Ismael Costa disse...

Parabéns pelo artigo Pastor. Precisamos como cidadãos, como cristão, como sociedade, ver, rever e/ou formar conceitos que deveriam estar claros pra gente. No debate IgrejaXpolítica - temos muito pra caminhar. Ouvimos frases como: Igreja não é lugar de política, crente não deve se envolver com política, todo político é corrúpto e por ai vai. De um lado reclamamos dos Governos, sofremos por causa da má administração enquanto não raramente a igreja faz pedidos para políticos, aceita a ajuda deles, a tinta pra pintar a igreja, o ônibus pra levar os irmãos pro congresso, o show "gospel", o cachê para aquele cantor famoso, etc. Por outro lado vemos casos extremos de pastores vendendo suas igrejas fechadas a preço fixo para este ou aquele candidato. Enfim, o que é cidadania? O que é ser cristão?
Como ser cristão e um cidadão responsável e ativo?