O Caráter Espiritual do Sexo

Todos sabemos que o sexo não é apenas um meio de reprodução. É também um presente de Deus para o casal desfrutar de intimidade e prazer. Porém, o aspecto mais importante do sexo é de natureza espiritual.
Deus estabeleceu o sexo dentro dos limites do casamento. Toda relação sexual fora desse limite é espiritualmente irresponsável, pervertida e sujeita à exploração demoníaca.


Isso pode parecer um tanto quanto "inadequado" para muitos, mas explica o mar de angustias, decepções, traições e depressões que estão naufragando a sociedade.
É importante ressaltar que a atividade sexual não é espiritualmente neutra. O intercurso sexual envolve um compartilhamento de sangue que pode se dar microscopicamente ou, até mesmo visivelmente. Isso denota o caráter espiritual e ritualístico do sexo. Esse compartilhamento de sangue, implícito em uma relação sexual, pode ser traduzido na condição espiritual de "uma só carne" ou "uma só alma". Ou seja, uma aliança espiritual de natureza perpétua esta sendo estabelecida com o parceiro.
Se a relação sexual é lícita, a aliança se renova e aprofundam-se os laços de intimidade, fidelidade e respeito, fortalecendo espiritualmente o casamento e protegendo a família. Se a relação é fora do casamento, esse sangue constrói uma aliança entre as pessoas, juntamente com os espíritos de imoralidade, desencadeando perseguições espirituais de caráter pessoal, conjugal e geracional.



Fonte- A Passividade e a Perversão Sexual ( Coty )

1 comentários:

Anônimo disse...

lindo blog. parabens pelo conteúdo. abraços. ja estou seguindo. lamarque