A Importância da Igreja na Sociedade
Diversos estudos tem demonstrado que pessoas que praticam alguma religião ou que crêem em algo superior possuem melhores condições de enfrentamento do estresse e de eventos negativos da vida.
Valores religiosos em geral preconizam o bom relacionamento com base no respeito e afeto, e isso quando realmente aplicado ao convívio familiar se torna um importante fator para a estabilidade doméstica, permitindo que as pessoas se desenvolvam dentro de um ambiente emocionalmente saudável.
Nos dias de hoje, em que a Psicoterapia encontra grande espaço na sociedade é comum as pessoas constatarem, em meio a uma crise pessoal, a necessidade de desenvolver a sua espiritualidade.
O papel da igreja é muito importante, porque proporciona para o indivíduo através da fé, um grau de autoconfiança, consolo e consciência que o ajudará a lutar e buscar solução para os seus problemas.
Por essa razão, a igreja é um lugar tão especial e precioso, no qual o amor de Deus pode ser demonstrado através do bom relacionamento entre as pessoas, tornando-se uma comunidade terapêutica e curadora.
Por exemplo: se uma pessoa conviveu ou convive numa família disfuncional (problemática), frequentando a igreja, ela passa a ser estimulada a melhorar, pois convive com outro modelo, que é bom e saudável, resultando num processo pessoal de cura.
Desta forma, a igreja através dos seus relacionamentos, consegue promover cura para os indivíduos e, consequentemente, traz benefícios para a sociedade.
0 comentários:
Postar um comentário