Amor Inteligente - Reconhecendo o Melhor


Esperar até que esteja pronto para um compromisso an­tes de correr atrás de romance é apenas um exemplo do amor inteligente em ação. Quando o nosso amor cresce em conheci­mento podemos com maior facilidade “discernir o que é o melhor” para a nossa vida. Todos nós precisamos desesperadamente deste discernimento, não é mesmo?
      Afinal de contas, quando entramos em um relacionamento do tipo rapaz-garota, enfrentamos algumas questões bem cinzentas. Não me entendam mal - eu acredito em absolutos. Mas no namoro, não fazemos escolhas inteligentes apenas en­tre um certo absoluto e um errado absoluto. Temos que avaliar também todas as partes do nosso namoro para assegurar que não iremos longe demais, permitindo que sejamos levados a algo que deveríamos evitar.
Por exemplo, digamos que alguém na escola pede para sair com você. Como você busca orientação sobre o tipo de pessoa com quem você poderia sair? Tente procurar a palavra “namoro” na sua concordância bíblica. Você não irá longe. Ou talvez você tenha saído algumas vezes com alguém e se beija­ram pela primeira vez. Foi emocionante. Você sente que está amando. Mas será que está certo?
Como achar as respostas para estas questões? É aqui onde entra o amor inteligente. Deus deseja que busquemos orienta­ção nas verdades das Escrituras; não nos sentimentos. O amor inteligente enxerga além dos desejos pessoais e o prazer do momento. Ele olha para o quadro maior: servir aos outros e glorificar a Deus.
“E eu?” você pode estar se perguntando: “E as minhas necessidades?” Esta é a parte mais incrível: Quando fazemos com que a glória de Deus e as necessidades das outras pessoas sejam as nossas prioridades, nos colocamos em posição de re­ceber o melhor de Deus na nossa vida. Deixe-me explicar.
No passado, o ponto de partida dos meus relacionamen­tos era o que eu queria ao invés daquilo que Deus queria. Eu via as minhas necessidades e encaixava os outros na minha agenda. Será que me senti realizado, satisfeito? Não, somente encontrei desilusão e comprometimento dos meus valores. Não apenas machuquei os outros, como também a mim mesmo e o mais grave, pequei contra Deus.
 Mas quando eu mudei a minha atitude e coloquei como prioridade nos relacionamentos agradar a Deus e abençoar os outros, descobri verdadeira paz e alegria. O amor inteligente libera o melhor de Deus para a nossa vida. Quando parei de ver as garotas como namoradas em potencial e passei a tratá-las como irmãs em Cristo, descobri a riqueza da verdadeira amizade. Quando parei de me preocupar com quem iria me casar e comecei a confiar no tempo de Deus, desvendei o incrí­vel potencial de servir a Deus como solteiro. E quando parei de flertar com a tentação em um namoro e comecei a perseguir a retidão, eu desvendei a paz e o poder que são frutos da pureza. Eu disse adeus ao namoro pois descobri que Deus tem algo melhor no seu estoque.


Fonte: Eu disse adeus ao namoro - Joshua Harris

0 comentários: