DA "ZUEIRA" PARA ZOAR



     Este foi o chamado de Deus para Ló e toda sua casa. Lendo o livro de Gênesis você irá encontrar um episódio onde Deus envia dois anjos à região de Sodoma e Gomorra com o propósito de destruí-las devido a sua maldade. Aquela era a Ibiza do mundo antigo, pior que a Roma de Nero e sem perder em nada para as baladinhas do mundo pós-moderno, a galera daquela região vivia literalmente na zueira. Sinais de imoralidade, perversões sexuais e verdadeiras arruaças fizeram com que Deus sentenciasse a destruição daquele lugar.

     Três coisas me chamam a atenção neste episódio.
1º A recepção de Ló, com relação aos mensageiros de Deus.
2° As filhas de Ló, que segundo ele eram virgens, mesmo vivendo em um contexto imoral.
3° A demora de Ló para sair da cidade.

     Esta última é a que me deixa mais intrigado, pois mesmo ciente de que toda sua família estava correndo o risco naquele lugar e que em poucas horas tudo seria destruído pela ira de Deus, Ló se demorava.

     Quantas vezes como Ló, nós também insistimos em situações que Deus já disse não ser a sua vontade, mesmo percebendo os riscos de um relacionamento fora dos padrões de Deus, insistimos. Perseveramos no que deveríamos abandonar e abandonamos quando deveríamos perseverar. Ló estava literalmente na zueira, no meio de toda aquela bagunça com a expectativa de que seria feliz vivendo daquela forma, mas Deus o estava chamando para Zoar, uma pequena cidade que Deus usaria como refúgio e recomeço para toda sua família.

     Admito que tenha sido difícil para Ló deixar aquela região, pois isto dependia da necessidade de que ele reconhecesse que aquela não tinha sido uma boa escolha, que a “Campinas do Jordão” não era como ele imaginava, de que ele havia se enganado com relação algumas coisas em sua vida. Esta talvez seja a grande barreira, o grande obstáculo a ser transposto, o nosso orgulho. Não é fácil reconhecer que nos enganamos que estamos errados, que entramos em um relacionamento que não deveríamos ter entrado. Que estamos bancando algumas situações, esperando quem sabe talvez que um dia mude. Isto é engano, e é neste engano que o nosso inimigo pretende nos prender.

     Se apresse, corra, arrume as suas coisas e nada de olhar para trás. Saia deste relacionamento o quanto antes. Deixe estes pecados que você tem criado como animais de estimação. Saia do meio desta bagunça. Largue este adultério. Renuncie esta dependência emocional que te machuca. Deixe a Zueira e venha para Zoar.

     Deus tem uma Zoar para cada um de nós.
     Não demore. A zueira não é o seu lugar. Em Zoar você estará a salvo.
     Deus te abençoe.

0 comentários: