A Tatuagem e a Bíblia (3)

ALGUMAS CONCLUSÕES SOBRE O USO DE TATUAGENS

1- A tatuagem é muito utilizada como um vinculo físico com a proteção de uma entidade espiritual. Isso é muito comum no satanismo e nas religiões africanas. A pessoa fica pactuada com aquela entidade demoníaca.



2- A tatuagem é um memorial. Está marcando emocionalmente e espiritualmente um acontecimento, ou uma decisão, ou um relacionamento. Muitas tatuagens são sancionadas com dizeres como esses: "quando você morrer, eu morro junto"; "só serei feliz com você", "amor, só o de mãe", etc...
Lembro-me de um caso interessante que atendi...Um casal que vivia em profunda desarmonia. A situação se desgastara tanto que estavam a ponto de acabarem com o sonho da família. Percebi que ela tinha uma tatuagem no braço e, por curiosidade, perguntei qual era o seu significado.
Ela, então, começou a nos contar sobre o seu relacionamento com um ex-namorado. Eram tão apaixonados, que esse relacionamento extrapolou todos os limites do bom senso e, sem serem casados, fizeram um pacto, tatuando cada um deles o nome do outro no próprio corpo. Tudo isso, sob o juramento de que, se cada um deles não fosse um do outro, não seriam de mais ninguém.
Como ela agora estava casada com outro homem, espiritualmente, sua vida estava subjugada a esse pacto de sangue. Isso era um dos pontos relevantes, dentre outros, que sustentava o fracasso do seu atual relacionamento conjugal, levando-os à conflitos intermináveis, desespero, frustração e depressão.

3- Tatuagem é sinônimo de diferenciação, seja de um indivíduo, seja de um grupo-ou tribo, como são chamados os grupos urbanos. Assim como o "piercing", a tatuagem pode estar ligada à um estilo específico - moderno, punk, metal ou "cluber". A idéia de pertencer a um grupo pode parecer contraditória à de afirmar um estilo exclusivo e individual. Mas, não é. Ambas estão ligadas a um sentido de subversão, de desobediência às normas gerais e aos valores da chamada sociedade tradicional.

4- Outro ponto importante sobre as tatuagens reside na estampa. Toda estampa possui um significado, que pode ser altamente profético. Conversando com um perito de criminalística que recolhe corpos de pessoas assassinadas nas ruas, ele relatou que, quase todos esses corpos possuem tatuagens de dragão, serpente ou morte. Uma amiga que é enfermeira na UTI, também compartilhou comigo uma declaração parecida, dizendo que, praticamente todas as pessoas vítimas de facadas e tiros socorridas ali, curiosamente, possuíam esses tipos de tatuagens.

Não obrigatoriamente, a tatuagem e outros adereços que implicam em mutilação do corpo, também podem configurar pactos de sangue. Forças espirituais entram em cena. A motivação e o significado dessas coisas são aspectos relevantes, impondo uma respectiva condição de subserviência, escravidão e depressão.

É PRECISO TOMAR CUIDADO. 

Como mencionei na primeira parte deste estudo, o meu propósito nessa abordagem não é, de forma alguma, criar uma doutrina sobre o assunto, conheço homens de Deus que possuem tatuagens evangélicas, inclusive pastores, mas também conheci pessoas que sofreram durante um tempo em sua vida sérias perseguições espirituais, quadros de depressão crônica, pânico e fobias por conta de espíritos malignos que se alojaram em sua vida, tendo dentre outras coisas, tatuagens como fonte de abrigo e alimento.


0 comentários: