Princípios Espirituais Para o Namoro
PRINCÍPIOS E CONSELHOS ESPIRITUAIS PARA O NAMORO
1- Entregar o direito de casar.
* Toda área da nossa vida que não rendemos a Deus, constitui uma brecha para que o diabo opere o engano. Em contrapartida, subjulgar nossos direitos e desejos a vontade de Deus, confiando no seu carater, irá acionar tremendas conquistas com Deus.
O que fazer com nossos sentimentos?
Rom 12:1,2. Sacrificar os sentimentos não significa anular os mesmos, pelo contrário, é o modo de mantermos uma vida sentimental saudável, porque iremos conhecer a vontade de Deus, e podemos então discernir a origem dos nossos sentimentos.
2- Abrir mão da pessoa idealizada. ( aqui sempre há uma mera enfase física)
Este é um passo que Deus não força ninguém a tomar. Mas com certeza, Deus tem mais bom senso do que pensamos que Ele tem. Deus sabe que precisamos mais do que um padrão físico, Ele quer nos dar alguém que se encaixará com nossas necessidades espirituais, ministeriais, pisicológicas, sentimentais e físicas.
* Precisamos de abrir mão de um padrão falso e injusto de beleza.
* Querendo ou não, para estabelecermos um lar nos princípios de Deus, temos que passar por um processo profundo de mutua aceitação. Com certeza, quando deixamos Deus nos dirigir na escolha, seremos muito poupados aqui.
3- Jugo Desigual. (2Co 6:14 e 7:1)
Achamos aqui 4 aspectos do jugo desigual: injustiça, trevas, belial e infidelidade ou adultério espiritual. Ml 2:11,12.
* Paulo afirma que o jugo desigual não é apenas uma imundícia da carne, como também contamina o espírito, deixando a pessoa vunerável ao poder das trevas.
DOIS TIPOS DE JUGO DESIGUAL :
* Mundano bonzinho com o crente fraco.
O mundano bonzinho é aquele que não tem vícios, é de boa família, trabalhador, mas que não nasceu de novo, e pode estar mais longe disto do que se supõe. O crente fraco, é aquele que devido a um envolvimento sentimental com i incrédulo, abusa com a desculpa: Vou trazê-lo para Jesus.
* Crente santificado com um descompromissado. 1 Co 5:11. Se voce gosta de si mesmo, não comprometa a sua santificação com este pesado jugo desigual. Pode custar muito caro.
4- Não namorar se recentemente foi vítima de um relacionamento frustrado.
* É normal trazer de um relacionamento frustrado desequilibrios espirituais e sentimentais. O fator tempo neste caso será fundamental, para que desfrutando de um relacionamento íntimo com Deus se conclua o processo de cura.
5- Novos convertidos devem dar uma TREGUA SENTIMENTAL para crescer espiritualmente.
É um princípio para de uma forma prática priorizar Deus, deixando que Ele reorganize a nossa vida, principalmente no aspecto sentimental. Para a pessoa que está entrando na vida cristã, esta é sempre uma área vunerável, fazendo sábio então este conselho.
6- Namorar com o firme propósito de casar.
* Deus não brinca com o sentimentos de uma pessoa, e nós não devemos fazê-lo também.
* Quando alguém namora por simples divertimento sensual, ainda que venha consequir a satisfação desejada, no fim colherá os frutos da sua corrupção.
* Deus entende quando um relacionamento não dá certo, mas é fundamental a motivação correta. A partir do momento que sabemos a vontade de Deus, o melhor é nos abrirmos para as transformações que precisamos sofrer, e que irá proporcionar um perfeito ajuste neste relacionamento, ( aceitação).
7- Namorar sob o conselho de pais e líderes.
* Sempre que um relacionamento contraria o parecer de alguém que é autoridade sobre voce, algo pode estar errado.
8- Manter boa comunhão espiritual no namoro. (Ecl 11:9 e 12:1)
0 comentários:
Postar um comentário