O LIVRO QUE TRANSFORMA NAÇÕES
Perdendo e encontrando o Livro
Há muitos anos atrás, nas cadeias montanhosas do himalaia, um missionário estava ministrando a Palavra. De pé, no empoeirado mercado de um vilarejo, ele levantava a Bíblia e dizia: "Este é o livro de Deus!" e então ele falava às pessoas o que estava no livro.Depois de falar, a multidão se dispersava. mas um homem se aproximou dele, com vestes longas tecidas à mão, vindo de um vilarejo do alto das montanhas e peguntou ao missionário: "Esse é mesmo o livro de Deus?"
"Sim este é o livro de deus. Serve para todas as áreas da vida".-respondeu o missionário.
Disse o camponês: "Posso contar para o senhor uma história do meu povo?" Então ele começou a compartilhar uma história que tinha sido transmitida pelo seu pai, pelo pai de seu pai e pelo pai antes desse. O povo deles tinha vindo de terras muito distantes a Oeste das grandes montanhas. "Nós sempre vivemos segundo o livro de Deus. Mas, nossos ancestrais se mudaram de suas terras."Ele foi contando como eles tinham feito a arriscada jornada em direção ao leste, sobre as montanhas." durante a viagem, nosso povo foi surpreendido por uma terrível tempestade e eles perderam o livro."
Agora, seu povo não sabia mais como viver, e por vários anos vinham procurando pelo livro.
"Duas semanas atrás, uma anciã de nosso povo teve um sonho", disse ele. ela sonhou que um estrangeiro estaria especificamente neste vilarejo erguendo o livro. e se os anciãos enviassem alguém nesse dia, ele encontraria o estrangeiro. "Eles me enviaram", concluiu ele. "Você estaria disposto a levar o livro de Deus até o meu povo para que enfim, possamos novamente aprender como viver?"
Um missionário nas montanhas do Himalaia nos contou essa maravilhosa experiência quando eu era uma adolescente. Agora, muitos anos depois, não consigo lembrar o nome dele, mas eu jamais esqueci essa história. Na medida em que ele testemunhava à igreja de meu pai, imaginei em minha mente aquelas pessoas viajando pelas trilhas através do Himalaia enfrentando todas aquelas dificuldades. Eu pude ver o esforço deles caminhando contra o vento frio cortante, cegos pela neve. Imaginei a alegria que tiveram ao encontrarem um vale seguro, e depois, a frustração e dor que sentiram quando perceberam que tinham perdido a única cópia que eles tinham das Escrituras Sagradas. Que trágico.
Lamentavelmente, a tragédia de perder o Livro de Deus e esquecer como se deve viver se repitiu entre muitos povos por toda a história.
Por - Loren Cunningham
0 comentários:
Postar um comentário