O LOUCO. Jo 3.22-30 (parte2)
Uma das coisas que me impressiona neste texto é a resposta que João dá às objeções de seus discípulos,semelhantemente como Jesus ele aproveita o momento para os ensinar verdades que particularmente acho profundas demais pra que nós alcansemos mas isso não será motivo para que deixemos de "cavar".
João declara naquele momento que o homem não recebe nada se do céu não lhe for dado.Vc já parou para meditar sobre isso?
Vc tem hoje o que Deus na sua soberania decidiu te dar e o que vc não tem agora é porque também na sua soberania Deus ainda não decidiu colocar em suas mãos e pode ser que nem o faça.
Jacó passou parte da sua vida achando que estava lutando contra o diabo mas descobriu através da declaração do Anjo do senhor que na verdade ele passara a vida lutando "com DEUS" e por ter perseverado recebeu a recompensa,lembre-se que Deus é garladoador dos que o buscam.Aleluia!!!Mas nem sempre o presente vem com o embrulho que desejamos,pois os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos,se estavam indo atrás de Jesus,se a congregação d'Ele estava enchendo,se sua popularidade aumentava a cada dia era simplesmente porque o Pai assim queria.
Um dia estavamos no monte e um homem orava:"Deus se tu não abrir a porta eu meto o pé nela e eu mesmo abro",se vc é um desses muito cuidado porque seu pé pode quebrar de tanto chutar,pare de querer determinar o que Deus tem que fazer,pare de apontar o dedo na cara de Deus lutando por algo que ELE não quer te dar,sobe monte e desce monte,jejum,vigília,campanha,sal,óleo,fitinha no braço,sacrifício,rosa,água do jordão,faca na bananeira,promessas e mais promessas,votos em cima de votos,PARE QUERIDO(A),AQUIETA-VOS.
O HOMEM SÓ RECEBE O QUE DO CÉU LHE FOR DADO.Lembra do mágico que ofereceu dinheiro aos discípulos para obter o poder do Espírito,tem gente que acha que porque é dizimista e ofertante Deus tem a obrigação de torná-los milionários,não adianta amado,NÓS SÓ TEREMOS O QUE ELE DESEJAR NOS DAR.
O louco já sabia disso...(continuação amanhã)
0 comentários:
Postar um comentário